No dia 05 de dezembro de 2011 as acadêmicas Greta Dotto Simões e Luiza Corino Haesbaert, defenderam seus Trabalhos de Conclusão de Curso, sendo que a Casa de Memória Edmundo Cardoso foi a instituição onde elas realizaram seus trabalhos arquivísticos.

O trabalho de Greta, denominado “Estudo e aplicação das normas de descrição arquivística na Casa de Memória Edmundo Cardoso” tratou sobre a identificação das normas de descrição arquivística, de âmbito internacional e nacional, e a aplicação de três normas na instituição. Na foto, a professora orientadora do trabalho Fernanda Kieling Pedrazzi, a acadêmica Greta, a coordenadora substituta da CMEC Gilda May Cardoso, a professora Glaucia Vieira Ramos Konrad e o professor Carlos Blaya Perez.

O trabalho de Luiza, “Difusão de arquivos através da internet: blog da Casa de Memória Edmundo Cardoso” teve como objetivo principal difundir a Casa de Memória através da criação do blog da instituição. Na foto, o professor Daniel Flores, a professora Sonia Elisabete Constante, Gilda May Cardoso, a acadêmica Luiza e o professor orientador do trabalho Carlos Blaya Perez.

Ambos os trabalhos foram realizados com sucesso. Sendo que só foi possível realizar estas pesquisas devido aos registros documentais guardados e preservados por Edmundo Cardoso, e que atualmente constituem o valioso acervo da instituição. Além disso, cabe agradecer ao empenho das responsáveis pela Instituição em manter a CMEC como um espaço cultural ativo, tanto aos serviços de pesquisa oferecidos a comunidade como para a realização de trabalhos sobre o acervo arquivístico. (por Greta Dotto)

Anúncios